Agradecimento pelos 1000 inscritos no YouTube

 A FromSoftware iniciou a divulgação de Elden Ring na E3 de 2019 com um vídeo de anúncio, Elden Ring - E3 2019 Announcement Trailer, um RPG de ação em um mundo aberto repleto de inimigos poderosos. Foram quase 3 anos de espera, mas após o lançamento do jogo, a indústria se deparou com algo impactante ao ponto de furar a bolha do SoulsLike, alcançando ainda mais milhões de jogadores pelo mundo.
A série Souls já está consagrada já faz um bom tempo, Dark Souls 3 vendeu 10 milhões de cópias depois de 4 anos no mercado, já Sekiro (goty 2019) vendeu 7 milhões de unidades em três anos, em 3 meses Elden Ring conseguiu 3,2 milhões e na última divulgação da empresa, o número de vendas tinha ultrapassado os 16,6 milhões. Acredito que até o ano que vem esse número deve aumentar bastante.
Mas o que tem nesse jogo que o torna tão especial?
No primeiro momento precisamos criar um personagem, um Maculado como é conhecido no jogo, depois de criado, conhecemos alguns NPCs que dão algumas instruções sobre os próximos passos do jogador para avançar em sua jornada. Para progredir, precisamos encontrar algumas das Grandes Runas, restaurar o Anel Prístino e se tornar um Lorde Prístino, porem é possível seguir destinos diferentes dependendo das escolhas do jogador em sua jornada que pode ser concluída com vários finais opicionais. 
Tudo isso acontece em um mundo aberto que é chamado de Terras Intermédias que é separada em algumas regiões que o jogador conhece conforme vai explorando. E isso é usado como base para a aplicação de anos de experiências da Fromsoftware no desenvolvimento de mecânicas de gameplay que entrega uma exploração recompensadora e combates brutais e marcantes. 
Na criação da Lore do jogo, um dos elementos que atraiu milhões de fãs pelo mundo, teve a importante contribuição do famoso George R. R. Martin que ajudou o Miasaki na construção da mitologia usada como base para história do game. Nela você encontrará buscar por poder, traições e muitas revelações interessantes, e como sempre, muito espaço para teorias, que mantém a comunidade engajada por muito tempo tentando desvendar os segredos do maravilhoso universo de Elden Ring.
Eu particularmente fiquei bastante satisfeito com a Lore deste jogo e depois pretendo trazer outras postagens falando sobre a minha interpretação.
Quando saímos do local de onde acordamos, nos deparamos com uma árvore gigantesca e brilhante (A Térvore), mostrando ao jogador que aquele local é muito importante.
Mas não é só isso, o mapa é repleto de desafios e segredos, tudo muito bem construído de uma forma que impressiona a todo momento, apesar das críticas pesadas em relação ao gráfico e a performance ruim em várias plataformas, a direção artística foi extremamente elogiada nas redes sociais por entregar personagens e paisagens deslumbrantes.
A parte de combate lembra bastante Dark Souls 3, mas adicionam o pulo, isso dá uma liberdade que melhora muito as possibilidades na hora de atacar ou se defender. Outro ponto forte são os feitiços, encantamentos, armaduras, talismãs e a variedade de armas e as cinzas de guerras que podem ser equipadas em armas comuns aumentando as possibilidades na construção de builds.
Antes do lançamento do Elden Ring, graças ao grande sucesso de seus jogos, algumas pessoas estavam pedindo um modo fácil, porém a From se manteve firme em suas ideias e conseguiu tornar o seu jogo mais acessível sem mudar a sua filosofia. Seus jogos não são somente para grandes jogadores com habilidades incríveis, mas também para aqueles que  persistem, que apesar de suas limitações continuam explorando e evoluído com o personagem e mesmo depois de muitas derrotas, levanta e tenta várias vezes até vencer. 
E tem sido assim a minha jornada no YouTube, não é fácil, mas não desisti, continuei, porque gosto de jogar videogame e compartilhar as minhas experiências, e apesar da dificuldade, consegui alcançar a marca de 1000 inscritos e me tornei parceiro da plataforma. 
Tudo isso foi graças a você que clicou no ícone de inscrição e me apoiou nessa jornada, muito obrigado, que eu possa contribuir de forma positiva na comunidade gamer, pois sem vocês eu não teria conseguido. Muito Obrigado!

Canal no YouTube - @Rafarodfer


Comentários

Postagens mais visitadas